sábado, 23 de abril de 2011

As cores...

A primeira vez que eu pintou as madeixas foi aos 13 anos, mas sempre adorei roupas e acessórios coloridos mas era sempre no conceito do rock! mas hoje ja estou mais solta e nao ligo para os que outros vão dizer. J
á pensava em pintar os fios com cores chocantes desde de pequena. 
Minha 1º cor foi vermelho, mas ficou terrivel, pois não tinha noção de colração. (kkk)
Pintei meus cabelos depois de muito tempo de pesquisa . Pesquisava com amigas, na internet, em lojas especializadas. Procurava entender o tipo de tinta que eu precisava usar para não estragar meu cabelo.
- Não é todo mundo que tem experiência com tinturas coloridas.
Tomei coragem.
- O processo é chatinho. Tem que descolorir o cabelo, deixá-lo praticamente branco, e depois passar a tinta especial colorida.
E tipo assim:
- As pessoas que têm muita química no cabelo, como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem esperar um pouco e verificar com o cabeleireiro. Além disso, não aconselho esse tipo de coloração em cabelos muito secos e quebradiços. Cabelos muito finos também não respondem bem às colorações fortes, pois geralmente são mais fracos e não aguentam chegar até o final do processo, muitas vezes quebrando e caindo. (Isso acontece).







- Depois é só ir retocando a raiz e tomar cuidado para os fios não desbotarem. É importante passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo entrar no mar ou na piscina e pegar sol. O bom é que eu não gosto de nada disso, pois precisaria retocar o cabelo no mesmo dia. Se a pessoa for cuidadosa, conseguirá retocar uma vez por mês. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios.
Agora estou com a cor azul.
- É como fazer mechas loiras em um cabelo castanho claro, por exemplo. Gosto dessas misturas de cores, desde que sejam próximas e parecidas, pois dão um visual ainda mais estiloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores